Descrição:
O arame para soldagem pelo processo MIG-MAG para uso com proteção gasosa atende a norma AWS A-5.28 ER 90S-G apresentando uma liga especialmente desenvolvida que possibilita soldagens isentas de poros, fissuras e trincas, apropriado para aços beneficiáveis, de grãos finos, aços ligados a 9%Cr e 0,2%Mo. Deposita cordões de solda com arco suave a médio, estável e uniforme, possuindo elevada tenacidade conferindo grande resistência ao fissuramento, impacto em temperaturas de trabalho -60°C até +350°C, excelente resistência mecânica, possui ótima soldagem com baixo índice de respingo.
Aplicações:
O arame para soldagem pelo processo MIG-MAG para uso com proteção gasosa é indicado para aços Beneficiáveis, aços do tipo 20 Mn Mo Ni 55, St 50-2, St 70-2, EStE 380 – 500, SAE 4130, aços fundidos similares, aços para Caldeiras e Tubos Resistentes ao Calor, Vasos de Pressão, Super Aquecedores, Geradores de Vapor, Trocadores de Calor na Indústria Petrolífera, Óleo e Gás, Condensadores e outros Equipamentos na Indústria de Refino.
Procedimentos de Soldagem:
Preparar a área a ser soldada eliminando contaminações superficiais como óleos, graxas e gorduras, removendo material fadigado, trincas, poros e fissuras. A soldagem deverá ser feita em máquina com Corrente Contínua neste caso com o arame no Polo Positivo. Recomenda-se pré-aquecer a peça conforme espessura e porcentagem de Carbono Equivalente. A Casa da Solda está à disposição para maiores informações sobre estes e outros cuidados a serem tomados para uma perfeita e eficiente calibragem das Variáveis de Soldagem para o processo MIG-MAG. Consultem-nos!
Parâmetros de Soldagem:
Necessário Identificar Variáveis (espessura, posição soldagem, transferência de aço, velocidade, impedância...)